segunda-feira, 3 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO



banda1


Enquanto por aí se oferece muita porcaria como opção, ontem, 01 de Junho, aconteceu a 4ª edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas, mais conhecido como o Festival de Bandas Filarmônicas, que se mostrou como uma ilha de qualidade para a cultura santacruzense.

Com apresentações da Filarmônica de Acari, São José do Seridó, Banda de Música de Macau e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a noite cultural no Candinha Bezerra teve um bom público para prestigiar a qualidade dos músicos, do festival e da cultura potiguar.

Este ano, o Festival tem como principal tema a Valsa Royal Cinema, de autoria de Antônio Pedro Dantas, ou simplesmente Tonheca Dantas, de Carnaúba dos Dantas. A composição fez sucesso até no exterior, quando durante a segunda guerra mundial foi executada na Rádio BBC de Londres, sendo a mesma centenária, com festejos e eventos por vários segmentos musicais.

A surpresa da primeira noite do festival foi a apresentação diferenciada da Banda da Polícia Militar do RN, que trouxe o soul de Sandra de Sá, os ritmos de Tim Maia e outros sucessos que animaram o público do Teatro Candinha Bezerra.

Neste domingo, 02 de junho, o Festival segue com mais apresentações, como a Filarmônica de Cruzeta, Filarmônica de Carnaúba dos Dantas, a Big Band Jerimum Jazz e a Filarmônica de São Tomé.

O Festival é uma realização da ASSOMUSC, com parcerias da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, IFRN, Rádio Comunitária Santa Rita FM, Patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal.

Fonte: www.wsantacruz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário