quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MIGUEL CIRILO NO TEATRO


No www.dnonline.com.br encontramos a matéria informando que a Escola Municipal de Teatro de Natal Carlos Nereu de Souza,( Escola que foi aprovada em lei pela Câmara dos Vereadores em 2004, após o crivo do Conselho Municipal de Educação, mas só começou a funcionar em setembro de 2007. E homenageia o ator e diretor mossoroense Nereu),vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresentará o espetáculo Cartas de um velho poeta nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 19h, na área do entorno da Escola, no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Antiga Área de Lazer do conjunto Panatis).

Este ano, a escola forma a primeira turma do curso técnico de teatro - formação de ator e atriz. Os alunos concluintes formaram grupos e vão apresentar quatro espetáculos como trabalho de conclusão profissionais de teatro - nível técnico. O espetáculo faz parte de uma série criada pelos alunos estagiários da primeira turma concluinte da Escola.
Cartas de um velho poeta é baseado em poemas inéditos do poeta norte-rio-grandense Miguel Cirilo.
Os protagonistas do espetáculo contam com a orientação dos professores da Escola Municipal de Teatro de Natal Aldair Rodrigues, Diana Leão, Nilton Marques, Paulo Welbson e Roseane Melo. O poeta Miguel Cirilo nasceu no dia 8 de agosto de 1936, em São José do Seridó, e faleceu em Natal, em janeiro de 2005. É autor de Os elementos do caos, lançado em 1964 e reeditado em 2001, pela editoria Sebo Vermelho, e ainda hoje é considerado o papa da contracultura no Rio Grande do Norte.

Lembrando que Miguel Cirilo era filho de Seu Miguel e Dona Olívia, irmão do sanfoneiro Assis Cirilo e tio da atual Secretária de Saúde Débora Costa e do atual Secretário de Ação Social Francisco Assis -Touché

Nenhum comentário:

Postar um comentário